3314-9000
LIGUE GRÁTIS

Brasileiros estão se interessando em aquisição de apartamentos em hotéis em NY



SÃO PAULO – Os imóveis são uma boa opção para quem deseja ter uma fonte de renda extra. Neste sentido, o mercado de aquisição de apartamentos em hotéis fora do Brasil está em expansão e cerca de 10% a 15% dos brasileiros têm interesse neste tipo de compra.

Nesta opção, o comprador pode manter seu apartamento alugado por qualquer período ou até deixar liberado para hóspedes que desejam uma diária no hotel. O executivo do The Corcoran Group, imobiliária de Nova York e parceiro da Elite International Realty, Frederico Gouveia, diz que essa modalidade pode gerar boa rentabilidade e que, em média, os hotéis ficam com 30% da receita bruta da locação do imóvel e o resto fica com o dono. “Não há restrições quanto ao uso. Pode-se usar quanto tempo quiser”, exemplifica Gouveia sobre o Hotel Lombardy, de Nova York, um dos que disponibilizam esses apartamentos.

O que é necessário para o investimento

Para se tornar dono de um apartamento de um hotel é necessário passar por um processo exigente de avaliação. De acordo com o hotel, será preciso comprovar que tem ao menos quatro a cinco vezes o valor do imóvel em ativos líquidos em um banco de bandeira reconhecida internacionalmente e dentro dos Estados Unidos, pelo menos nos três últimos anos correntes.

Atualmente, o investimento em um apartamento em hotéis de quatro a cinco estrelas inicia com US$ 1 milhão de dólares, podendo chegar a até US$ 4 milhões, dependendo do tamanho do imóvel. Na hora de investir em um empreendimento como esse, é importante analisar o histórico do hotel para que não haja nenhuma surpresa quanto às taxas cobradas do proprietário.

As taxas de custos podem variar de acordo com os hotéis, porém, Gouveia ressalta que, mesmo com os gastos, o retorno do investimento é de um a um ano e meio.

“Para uma cidade como Nova York, onde há grande procura por hotéis e aluguéis de curta temporada, o investimento em hotéis pode ser uma excelente opção nesta perspectiva, já que a receita gerada pode evitar que o proprietário precise tirar dinheiro do bolso para manter o imóvel durante o ano”, analisa Gouveia.

 

Fonte: Infomoney

Acesso Rápido

Imóveis Selecionados

Trabalhe Conosco

Telefone: 61 3314-9000

  • ENDEREÇO
    SHIS QI 13 Bloco J Loja 6, Lago Sul
    Brasília/DF - 71635-013